03 MAR 2023
CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DE 06 A 10 DE MARÇO DE 2023
COMEÇA NESTA SEMANA A APLICAÇÃO DA VACINA PFIZER BIVALENTE PARA POPULAÇÃO ACIMA DE 80 ANOS

Vacina Pfizer bivalente para população acima de 80 anos que completou 4 meses da segunda, terceira ou quarta dose, enquanto houver disponibilidade da vacina em estoque.

Segunda dose a vacina Coronavac para crianças de 3 a 4 anos que completaram 2 meses da primeira dose.

Terceira dose da vacina Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 anos que completaram 4 meses da segunda dose, enquanto houver disponibilidade da vacina em estoque.

Terceira dose da vacina Pfizer para população geral e gestantes de 12 a 39 anos que completaram 4 meses da segunda dose.

Quarta dose da vacina Pfizer  para a população geral e gestantes acima de 40 anos que completaram 4 meses da terceira dose.

Quarta dose da vacina Pfizer para profissionais de saúde.

Vacinas de rotina para crianças de 2 a 6 meses; crianças e adolescentes de 9 a 15 anos; e para população adulta.

Vacina contra a meningite, com avaliação do cartão de vacina para população de 16 a 30 anos de idade, não vacinada; para trabalhadores da saúde da rede pública e da rede privada, que não possuem esquema vacinal completo, sem limite de idade; para trabalhadores da educação.

As vacinas contra a Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e mortes.
Para a vacinação contra a Covid-19 de crianças desacompanhadas de pais ou de responsável, é necessário Termo de Autorização, preenchido e assinado, disponível para impressão no link abaixo, nos locais de vacinação ou preenchido de próprio punho, sob as penas da lei, pelo responsável.

Acesse o TERMO DE AUTORIZAÇÃO AQUI: https://www.delfimmoreira.mg.gov.br/arquivos/termo_autoriz_vacinacao_covid_28025131.pdf