12 MAI 2023
GOVERNO
PREFEITO EDILBERTO MARQUES E AUTORIDADES LOCAIS PARTICIPARAM DO MAIOR EVENTO MUNICIPALISTA DO BRASIL - O 38º CONGRESSO MINEIRO DE MUNICÍPIOS 2023
Nessa semana, o Prefeito Edilberto Marques da Cruz acompanhado da primeira dama Lucimara Priscila, da Advogada Daniele Sapucci e do Secretário de Obras Lucas Félix participaram do maior evento municipalista do Brasil, o 38° Congresso Mineiro de Municípios, realizado nos dias 09 e 10 de maio na EXPOMINAS em Belo Horizonte. O tema principal foi: “Governança, Sustentabilidade e Inovação na Gestão Pública”, além de vários debates sobre questões municipalistas.

Durante os dois dias, tiveram acesso a seminários e palestras técnicas com discussões relevantes ao dia a dia da administração pública como a preocupação com o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida da população.

Além dos seminários e palestras foram disponibilizados no espaço dentro do Congresso o atendimento técnico especializado aos gestores e servidores municipais das diversas áreas da administração pública.

Na oportunidade, visitando os estandes da maior feira de produtos voltados para a gestão pública, encontrou-se com vários deputados, prefeitos, vereadores e outras autoridades. Também aproveitou o momento para uma visita ao Ex Deputado Estadual e Secretário Executivo do BDMG Dalmo Ribeiro para tratar de assuntos de interesse do município junto à instituição.

Também esteve na Assembleia Legislativa com o Deputado Estadual Rodrigo Lopes onde apresentou as demandas do município.

Prefeito e equipe visitam estande da SUPASH uma empresa que promove assistência e proteção dos animais domésticos. O Prefeito está analisando o credenciamento com a empresa para que a mesma possa realizar atendimento no município de Delfim Moreira.

Enfim, foi uma viagem muito produtiva, pelas informações recebidas, pelos contatos estabelecidos, pelas promessas recebidas e, principalmente, pela presença de Delfim Moreira no maior evento municipalista do Brasil.

Tenente Melo Superintendente de Potencialidades Regionais do Governo de Minas Gerais;
Dalmo Ribeiro Ex Deputado Estadual e Secretário Executivo do BDMG; Daniel Lage Superintendente de Municípios do BDMG. Na oportunidade, o Prefeito Edilberto tratou de assuntos para a Ampliação e Reforma da UBS CENTRO de Delfim Moreira;
Deputado Estadual Doutor Paulo, o Prefeito Edilberto tratou de assuntos sobre as necessidades do município;
Deputado Estadual Rodrigo Lopes, onde o Prefeito Edilberto esteve no gabinete da Assembleia e tratou de assuntos em prol do município. Na ocasião, a Primeira Dama Lucimara se apresentou como artesã e representando o grupo de Artesãos de Delfim Moreira;
O Prefeito Edilberto analisou uma oportunidade de credenciamento para trazer a carreta castramóvel para o município;
O Prefeito Edilberto e o Secretário de Obras Lucas visitaram o estande da Empresa Ballan. Que é uma empresa de ambulância adaptada, onde foi verificado a possibilidade de adesão em ata.
Encontro com o Deputado Federal Mineiro Maurício Souza;
Visita ao estande da Cemig onde foi recebido pela Agente de Relacionamento Luciana;
O Prefeito Edilberto esteve com o locutor do evento. Na oportunidade, o Prefeito aproveitou para divulgar o 2°Festival de Inverno, a Exposição Agropecuária e fez um convite para o público presente conhecer Delfim Moreira;
Visita ao estande da AMASP, onde foram recebidos pelo Secretário da AMASP (Associação dos Municípios do Alto do Sapucaí) Alexandre Augusto;
Prefeito Edilberto Marques da Cruz e Primeira Dama Lucimara Priscila a uma visita ao estande da AMASP;
Deputado Estadual Rodrigo Lopes fez a abertura do fórum dos vereadores;