13 JAN 2020
CERIMÔNIA DE POSSE – CONSELHEIROS TUTELARES ASSUMEM MANDATO EM DELFIM MOREIRA

Na manhã da última sexta-feira, 10 de janeiro, a Prefeitura de Delfim Moreira e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizaram a Cerimônia de Posse dos novos Conselheiros Tutelares Municipais.

O evento ocorreu na Secretaria de Promoção Social com a entrega do Certificado de Congratulação e Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade aos conselheiros que se despedem do cargo e com a entrega da Certidão de Posse aos cinco novos representantes do Conselho Tutelar de Delfim Moreira: Francisco de Assis Leite, José Raimundo Rodrigues, Luane Caroline Nunes, Maria Gorete da Silva e Maria Helenice de Oliveira Gomes.

A cerimônia foi apresentada pelo Vice-Presidente do CMDCA e Vice-Prefeito da cidade, Celiandro de Paula Silvério, e teve sua mesa formada pelo Prefeito Municipal, Jose Fernando Coura, pelo Presidente da Câmara Municipal de Delfim Moreira, Vereador Thiago Siqueira Marques, pelo Secretário Municipal de Educação, Sérgio Eduardo de Oliveira Moreira, e pelo Senhor Luiz Bueno de Camargo,um dos primeiros conselheiros tutelares do município.

Estiveram presentes à cerimônia representantes da Escola Estadual Marquês de Sapucaí, da Escola Municipal Filomena Peixoto Faria, da Polícia Militar, do Consep, secretários municipais e membros da sociedade civil, além de convidados e familiares dos conselheiros e do Padre Nelson da Paróquia do município, que realizou uma bênção ao trabalho dos novos titulares.

A eleição para a escolha dos cinco novos conselheiros foi realizada em outubro de 2019, com mais de 900 votantes no município e os eleitos ficarão no mandato até o dia 09 de janeiro de 2024.

Parabéns à nova formação do Conselho Tutelar de Delfim Moreira, que os conselheiros continuem garantindo a proteção e os direitos de nossas crianças e adolescentes!