01 ABR 2020
CRAS DE DELFIM MOREIRA INFORMA: AUXÍLIO EMERGENCIAL – CUIDADO COM FAKE NEWS

A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria de Promoção Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, informa que o Auxílio Emergencial devido à Pandemia do COVID-19, até a presente data, 01 de abril de 2020, AINDA NÃO FOI SANCIONADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA e, quando for, o CRAS divulgará os procedimento corretos nos veículos oficiais de divulgação da Prefeitura.

Caso sancionado pelo Presidente e virar LEI:

– O auxílio será pago primeiro às pessoas que recebem o Bolsa Família e, durante três meses, irá substituir o Programa Bolsa Família.

– Não será necessário fazer o Cadastro Único. Quem não tem este cadastro, fará uma declaração em um aplicativo que será lançado nas próximas semanas.

– Não se cadastre em sites ou outros meios. Espere sair tudo OFICIALMENTE.

– Cuidado com FAKE NEWS! Esse projeto ainda não foi sancionado pelo Presidente, portanto, ainda não virou LEI.

Neste momento, muitas pessoas estão procurando o CRAS sem necessidade. Assim que o Projeto de Lei for sancionado e o aplicativo estiver disponível, o CRAS estará à disposição para aqueles que necessitem de esclarecimento ou ajuda no preenchimento do cadastro virtual.

#PrefeituradeDelfimMoreira #secretariadepromoçãosocial #auxílioemergencial #CRAS #prevenção #COVID-19 #coronavírus #bolsafamília #benefício #umaDelfimparatodos #unidossomosmaisfortes