24 SET 2019
PREFEITURA DE DELFIM MOREIRA CAPACITA SERVIDOR PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO

A Prefeitura de Delfim Moreira, visando o aperfeiçoamento de seus servidores e, consequentemente, o bem comum da população do seu município, disponibilizou a capacitação do servidor engenheiro civil, Klayton Gonçalves Dias.

O servidor Klayton participou dos cursos de ‘Regularização Fundiária’ e de ‘Aprovação e Regularização de Loteamentos Urbanos e Condomínios de Lotes’, promovidos pela Pauta Municipal Cursos e Treinamentos, que ocorreram nos dias 10 e 11 de setembro, na cidade de Belo Horizonte-MG.

“Saber e entender os processos de aprovação de um loteamento urbano é extremamente importante para a Gestão do Solo Urbano, contribuindo para o seu planejamento e proporcionar o melhoramento da mobilidade urbana que são, em parte, os maiores problemas dos grandes centros urbanos”, diz Klayton sobre o curso de ‘Aprovação e Regularização de Loteamentos Urbanos e Condomínios de Lotes’.

Sobre o aprendizado em ‘Regularização Fundiária’, o servidor diz que a fixação de pessoas nas cidades é um processo natural e, hoje, o controle desse processo é um desafio para os municípios. “É muito comum encontrar pessoas que não possuem a escritura de seus imóveis por motivos diversos como ocupações, loteamentos clandestinos, loteamentos não aprovados pela prefeitura ou venda de lotes com contrato particular de compra e venda com a promessa de realizar a infraestrutura no local. Com a lei de regularização fundiária tornou-se possível a classificação dessas áreas, assim como sua regularização, passando por um processo de viabilidade”.

Durante os cursos de capacitação, o servidor pode tirar dúvidas e apresentar propostas para a implantação deste aprendizado na Prefeitura de Delfim Moreira.

Além de Delfim Moreira, estiveram presentes nos cursos colaboradores dos municípios de Açucena, Andradas, Perdigão, Divisa Nova, Unaí, Mariana, Nepomuceno, Veredinha, Câmara de Gonçalves, Conceição do Mato Dentro, Câmara de Presidente Kubitschek, Crisólita, Câmara de Onça do Pitangui , Extrema, São Francisco do Itabapoana/RJ, Mariana, Membros do Ministério Público do Mato Grosso e a equipe da empresa Mastergeo.

A Prefeitura de Delfim Moreira parabeniza seu servidor que se dedicou no aprendizado e agora está capacitado para atender as demandas do município.

#prefeituradeDelfimMoreira #capacitaçãodeservidores #engenhariacivil #umaDelfimparatodos #juntossomosmaisfortes