08 OUT 2019
DELFIM MOREIRA SERÁ POLO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DE CARMO DE MINAS

Na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, a Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Federal de Carmo de Minas firmaram um convênio para transformar a nossa cidade em um Polo de Educação à distância do Instituto Federal.

Com este convênio traremos para a cidade o curso técnico em Administração que será ofertado gratuitamente para todas as pessoas que concluíram o ensino médio. Serão disponibilizadas 50 vagas que deverão ser preenchidas na secretaria da Escola Municipal Filomena Peixoto Faria (fiquem atentos a data da inscrição que será divulgada em breve).
O curso será ofertado na modalidade EAD (educação à distância) com encontros presenciais em nossa cidade.

“Esta iniciativa do Instituto Federal e da secretaria de educação beneficiará diversas pessoas que buscam novas oportunidades de aprimoramento profissional. Durante alguns anos trabalhando na educação à distância pela UNIFEI, pude perceber a importância e a seriedade desta modalidade de ensino, que aproxima a diversidade e transforma o ambiente de estudo em um multiplicador de habilidades”, afirmou Sérgio Eduardo de Oliveira Moreira, secretário municipal de Educação.

Estiveram presentes nesta reunião, além dos representantes do Instituto Federal de Carmo de Minas e do secretário municipal de Educação, o Prefeito de Delfim Moreira, Fernando Coura, o secretário municipal de Administração, Vitor Donizete Luciano, e a Diretora da Escola Municipal Filomena Peixoto Faria, Marina de Souza Faria.

Esta é uma grande conquista para a Educação Municipal, mas principalmente para a população delfinense!