18 OUT 2019
PREFEITURA DE DELFIM MOREIRA CONTA COM SERVIÇO DE CONFECÇÃO E EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Administração e em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, percebendo a falta do serviço de confecção e emissão de Carteira de Identidade no município, o que gerava transtorno ao munícipe em ter que se dirigir a outra cidade para conseguir fazer o documento, capacitou um de seus servidores para atender a demanda no próprio município.

Após realizar o treinamento, em maio deste ano, através de curso de capacitação em confecção de identidades, na cidade de Belo Horizonte-MG, o servidor Marcelo Alexandre Daniel de Souza se tornou o responsável pela confecção e emissão deste documento em Delfim Moreira e está apto à prestação deste serviço à população.

Marcelo explica que, por determinação do Orgão Expedidor, a cota de identidades realizadas na cidade é de 100 carteiras a cada dois meses, sendo assim, existe um número limite de, em média, 12 identidades por semana a serem emitidas por Delfim Moreira. Sobre a apresentação dos documentos necessários para a confecção, o responsável diz que serão explicados no agendamento obrigatório do serviço.

O serviço de confecção das identidades disponível aos munícipes está sendo realizado na Delegacia de Polícia Civil de Delfim Moreira, todas às terças-feiras, mas somente mediante agendamento prévio, que poderá ser realizado no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, nas segundas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.