21 OUT 2019
FIT – FESTIVAL INTEGRADO DE TEATRO DE DELFIM MOREIRA 2019

Uma rede de esforços de parceiros que acreditam no poder transformador da Cultura! Essa é a melhor descrição do FIT.
A iniciativa, que fez nascer o evento em 2016 em Delfim Moreira, surgiu da união das três escolas do município: Escola Municipal Filomena Peixoto Faria, Escola Estadual Marquês de Sapucaí e Fundação Roge. Todas já investem em atividades culturais há vários anos, como forma complementar à Educação. E, neste contexto, abraçam várias modalidades como o teatro, a música, a poesia, as artes plásticas e a dança.

O trabalho conjunto começou com o evento anual ‘Semana Cultural da Fundação Roge’, que contemplava várias áreas da Cultura. O evento teve cinco edições e, dessa experiência e fortalecimento cultural no município, é que a identidade teatral pulsou mais forte, principalmente, pela capacidade de abranger várias outras modalidades culturais.

As escolas participantes oferecem durante o ano, oficinas semanais de teatro, com alunos entre 12 e 20 anos. E é o resultado deste trabalho que é apresentado durante o FIT.

As primeiras edições do FIT conquistaram parceiros além dos muros das escolas. Profissionais da Cultura, artistas, empresários, Poder Público e comunidade adotaram a proposta de forma apaixonada e colaboraram com grandes edições de espetáculos inteiramente abertos e gratuitos nos últimos 3 anos.

Uma grande mobilização em prol da Cultura faz o evento crescer a cada edição, provocando o nascimento de uma identidade cultural para o município de Delfim Moreira e beneficiando toda a região.

Neste ano, a 4ª edição será realizada por uma rede de apoiadores ainda maior, ampliando o número de apresentações, de acordo com a programação abaixo:

28/10 – Segunda-feira – Horário: 19h30

Abertura oficial do FIT 2019 com as apresentações:

– Grupo de viola e violão da Fundação Roge
– Canto Coral Filomena
– Grupo Teatral da Escola Marquês de Sapucaí
Local das apresentações: Clube Delfinense (Travessa Capitão Ramos – Centro)

29/10 – Terça-feira – Horário: 19h30

‘Retalhos’ – Grupo Teatral Cênicos / Delfim Moreira-MG / Direção: Braz Marotti Junior

30/10 – Quarta-feira – Horário: 19h30

‘Contação de Histórias’ – Grupo Teatral Filomena / Delfim Moreira-MG / Direção: Márcia Ferreira

31/10 – Quinta-feira – Horário: 19h30

‘Flora e Tell’ – CENSURA: 16 ANOS – Grupo Teatral Cênicos / Delfim Moreira-MG / Direção: Braz Marotti Junior

01/11- Sexta-feira – Horário: 19h30

Encerramento do festival com o espetáculo:
‘Catavento’ – Grupo Teatral Cênicos / Delfim Moreira-MG / Direção: Braz Marotti Junior
Local: Clube Delfinense (Travessa Capitão Ramos – Centro)

Também acontecerão apresentações infantis durante o dia para alunos da Escola Municipal Filomena Peixoto Faria:
‘O Amor de Gaya’ e ‘As Pérolas de Orbe’.
Local: Fundação Roge.

Os convites para cada espetáculo estão disponíveis nas escolas organizadoras do evento e estão sendo trocados por 1 kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas à Sociedade São Vicente de Paulo de Delfim Moreira.

VEM PRO FIT!

#festivalintegradodeteatro #euapoioofit2019 #fitdm #fit2019 #cultura #arte #teatro #euapoioofit #amodelfimoreira #unidossomosmaisfortes