06 AGO 2020
PREFEITURA LANÇA NORMATIVAS DE ADEQUAÇÃO PARA POSSÍVEL REABERTURA DE COMÉRCIOS EM DELFIM MOREIRA COM A CONDIÇÃO DA DIMINUIÇÃO DA CURVA DE CASOS POSITIVOS DE COVID-19 NA CIDADE E ADEQUAÇÃO DE TODOS OS

COM A META ALCANÇADA, PREFEITURA PODERÁ DECRETAR A REABERTURA DE COMÉRCIO COM FISCALIZAÇÃO CONTÍNUA DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM TODOS OS ESTABELECIMENTOS DELFINENSES.

A Prefeitura de Delfim Moreira informa que, devido ao aumento do número de casos positivos para COVID-19 no município num curto espaço de tempo e publicidade em relação à inauguração de um pesqueiro na zona rural de Delfim Moreira (empreendimento localizado na estrada do bairro Rosário), na manhã desta quinta-feira, 6 de agosto, o Centro de Operações de Emergência em Saúde – COES do município de Delfim Moreira se reuniu com o Prefeito Municipal, Fernando Coura, e com a Polícia Militar para estabelecer a imposição das normativas de conscientização e prevenção dentro do cenário de pandemia ao COVID-19 que estamos vivenciando para, só após a adequação, fiscalização e validação destas normativas em cada um dos segmentos dos comerciantes do município, o Prefeito poder decretar a reabertura do comércio em Delfim Moreira com fiscalização contínua, principalmente, pelo Setor de Vigilância Sanitária da cidade. Além disso, cada comerciante do município assinará um termo de responsabilidade pelo cumprimento das normativas estipuladas ao seu estabelecimento, o qual, se descumprindo, será penalizado.

As normativas foram elaboradas para uma volta consciente da reabertura do comércio em Delfim Moreira, porém, é ressaltado que, enquanto todos os comerciantes de todos os segmentos não se adequarem às normas estipuladas e os casos positivos de COVID-19 não pararem de subir no município, não será decretada a validade destas normativas.

Sobre a inauguração no pesqueiro na estrada do bairro Rosário:

Como consta em ata (imagem abaixo), o proprietário do estabelecimento esteve presente à reunião do COES desta quinta-feira e está ciente de tudo que foi acordado, das normativas que terá que se adequar e do adiamento da inauguração de seu estabelecimento, que só poderá ser realizada caso haja um Decreto Municipal autorizando a reabertura do comércio deste seguimento em Delfim Moreira.

Mais uma vez, a Prefeitura de Delfim Moreira pede a seus munícipes que sempre procurem informações nos veículos oficiais de comunicação da própria Prefeitura Municipal e, em caso de denúncias, podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária da cidade através do telefone 997251406.

Para baixar as normativas de cada segmento do comércio em Delfim Moreira em PDF, acesse os links abaixo.