07 AGO 2020
CONHECENDO A PREFEITURA DE DELFIM MOREIRA: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Confira um pouco do trabalho da SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA DE DELFIM MOREIRA no ano de 2019 e conheça nossa cidade que, com sua administração forte e competente, oferece uma Delfim para todos!

ECONOMICIDADE, INOVAÇÃO E COMPETÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO DE DELFIM MOREIRA

O secretário municipal de Administração, Vítor Donizete Luciano, realizou diversas revitalizações no Centro Administrativo que geraram economia aos cofres públicos, melhor aproveitamento do espaço interno, melhorias no atendimento e oferta dos serviços públicos. “Ao assumir a pasta, primeiramente, pensei em inovar, por estar ligado diretamente a todos os servidores, usar o espaço físico de maneira eficiente, na qual pudéssemos oferecer melhorias no atendimento dos serviços públicos aos munícipes e, assim, aperfeiçoar os setores, gerando economia e equilibrando a arrecadação interna”, diz o secretário da pasta.

2019: REVITALIZAÇÕES, IDEALIZAÇÕES E CRIAÇÕES

– Centro Cultural Vínícius Fortes de Castro, espaço destinado à Cultura e Educação, é o local no qual são ministradas oficinas do CRAS às crianças, jovens e adultos do município, além de palestras, exposições, entre outros eventos culturais e de Educação.
– Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, espaço destinado a receber demanda dos Conselhos Municipais, reuniões de secretariado e servidores, treinamentos e visitas na Prefeitura.
– Sala do Arquivo Municipal, reúne todos os documentos da Prefeitura arquivados num só setor. Ressaltando que o Acervo Histórico Municipal, está sendo todo restaurado e será encaminhado ao Museu Histórico e Cultural de Delfim Moreira.
– Centro de Identificação Maria Albertina de Souza, com a confecção e emissão de Carteira de Identidade dentro do município gerou economia e facilidade aos munícipes delfinenses!
– Setor de Informática com sala de manutenção, gerou economia aos cofres públicos! E a modernização não parou, a Administração modernizou o Site da Prefeitura e instalou internet grátis em vários pontos e bairros da cidade, além de continuar buscando parcerias público-privadas para a implantação de novos projetos!
– Projeto de Comunicação de spots de rádio transmitidos através do caminhão de coleta de lixo da Prefeitura, conseguindo levar informações aos mais de 30 bairros de Delfim Moreira.
– Site da Prefeitura e Fanpage no Facebook, levando a informação e mantendo contato direto com a população.
– Núcleo de Apoio ao Produtor Rural dentro do Prédio Administrativo, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a EMATER e o IMA, reúne todos os setores de apoio ao produtor rural num só ambiente, facilitando as demandas diárias dos produtores de Delfim Moreira!
– Setor da Controladoria Interna, concentra todos os documentos referentes aos bens patrimoniais, contratos e convênios, além da fase final do arquivamento de empenhos.
– Setor de aprovação de projetos, que os analisa e aprova, em parceria com a Secretaria de Obras, possibilitando melhorias na arrecadação interna, além de se preocupar com o aperfeiçoamento, atualização e modernização do Código de Obras, evitando o crescimento desordenado do município.
– Setor de Captação de Recursos e Gestão de Convênios, em parceria com a Secretaria de Obras, o qual possibilita a melhor organização e acompanhamento da tramitação de todos os convênios Federais e Estaduais firmados com o município.
– Sala para o Certame, fase na qual ocorre a ‘disputa’ no dia das licitações, com apoio da Secretaria de Fazenda.
– Revitalização de espaço com amplas salas no prédio do Centro Administrativo, em parceria com a Secretaria de Obras e com o apoio das demais secretarias, para a criação do Núcleo de Ações Integradas.
– Iniciou a obra de dois banheiros, um masculino e outro feminino, com o apoio da Secretaria de Obras, oferecendo comodidade aos servidores e trazendo mais conforto aos visitantes. Além de uma área de lazer para o horário do café e almoço.
– Iniciou a revitalização e construção parcial da escada para acesso ao pavimento térreo das dependências do Centro Administrativo, em parceria com a Secretaria de Obras e de Turismo, resgatando a história da construção original do prédio.

AÇÕES:

– Adequação de novo espaço, além de organização e informatização, do Almoxarifado Municipal, possibilitando melhor controle de todo material de entrada e estoque da Prefeitura.
– Viabilização, com apoio da Secretaria de Obras e da Secretaria de Turismo, do projeto para revitalização do espaço para o Memorial do Marmelo.
– Com a equipe do RH e Comissão, iniciou a elaboração das diretrizes da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Prefeitura de Delfim Moreira, em parceria com a Secretaria de Governo e junto à empresa Habeas Data, valorizando o trabalho do servidor municipal.
– Concurso Público para este ano de 2020 se encontra em fase final para a realização, porém, paralizado devido ao cenário mundial de Pandemia ao COVID-19 que estamos vivendo.

E a Secretaria de Administração continuará investindo em projetos que beneficiem a população delfinense e valorizem o trabalho diário de cada servidor municipal.

É a Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Administração, oferecendo uma Delfim para todos!