10 AGO 2020
CONHECENDO A PREFEITURA DE DELFIM MOREIRA: SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

Confira um pouco do trabalho da SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DA PREFEITURA DE DELFIM MOREIRA no ano de 2019 e conheça nossa cidade que, com sua administração forte e competente, oferece uma Delfim para todos!

INVESTIMENTOS EM OBRAS NÃO PARAM EM DELFIM MOREIRA! FORAM INVESTIDOS MAIS DE 2,5 MILHÕES EM 2019 NO MUNICÍPIO – TOTAL DE R$ 2.505.972,07

Nunca, na história de Delfim Moreira, se investiu tanto na Zona Rural como na administração do Prefeito Fernando Coura. São estradas, pontes, bueiros, calçamentos com bloquetes produzidos pela própria Prefeitura após a aquisição da máquina de bloquetes, transporte rural, reforma de prédios públicos (UBS, Escolas, Pontos de Apoios Rurais), Construção da Ponte do Bairro Mogiano, entre outros benefícios destinados à população. O secretário municipal de Obras, Francisco de Assis Graciano Júnior, planeja cada ação, prestando um serviço de qualidade e com economicidade aos cofres públicos. “Realizamos um serviço voltado a toda população. Atendemos todo o município, além de investirmos na zona rural, são notáveis também as melhorias no Centro da cidade, com investimentos em reformas em UBS e escolas, melhorias das redes de água, revitalizações, construções e tantos outros benefícios à vida do delfinense”, diz o secretário da pasta.

OBRAS:
– Calçamento do bairro Rio Claro: com recurso próprio o valor do investimento foi de R$ 45.000,00 na obra.
– Calçamento do bairro Barra: com investimento de recurso próprio de R$ 40.000,00 e Convênio Estadual de R$ 101.145,50, a Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou calçamento no bairro Barra!
– Poliesportivo do bairro Barreira (Convênio Estadual): Valor do investimento R$ 880.809,00 na Obra.
– Bueiros pelo município com recurso próprio nos bairros Água Limpa, Paiol, Sertão Pequeno, Sertão Pequeno de Baixo e Salto, com valor de investimento em manilhas de R$ 22.000,00.
– Ponte da Amizade, no bairro Mogiano: com investimento de recurso próprio de R$ 100.000,00 pela Prefeitura de Delfim Moreira, vigas fornecidas por convênio com a SETOP e parceria em recursos com a Prefeitura de Virgínia, foi concretizada a construção da Ponte da Amizade, no bairro rural Mogiano, o que facilitou a vida de inúmeros munícipes, principalmente, daquela região!
– Pontes no município: bairros Pessegueiro, Rio Claro, São Bernardo, Divisa e Fazendinha, além da ponte na antiga linha férrea, com ligação entre os bairros Barreirinho e Biguá, somando um valor de investimento nas pontes de R$ 22.700,00.
– Cascalhamento das estradas rurais do município! Em 2019, foram investidos R$ 123.410,00 em recursos próprios, o que beneficiou os bairros Barrerinho, Rio Claro, Mogiano, Pessegueiro, Monteiro, Rosário e Taquaral! Além disso, a equipe da Secretaria Municipal de Obras não mediu esforços para sempre realizar a manutenção das estradas rurais de Delfim Moreira, beneficiando os delfinenses!

REFORMAS:
– Prédio do CRAS
– Prédio da ETA
– UBS Cláudio Benedito de Freitas – Centro
– UBS do bairro São Bernardo
– Ponto de Apoio da ESF do bairro Rosário
– Escola Vicentina Nogueira Gomes
– Espaço Cultural Vinícius Fortes de Castro
– Arquivo Morto no Centro Administrativo
– Espaço recreativo da Educação no Centro Administrativo

AQUISIÇÃO DE MÁQUINA DE BLOQUETE: ECONOMIA AOS COFRES DO MUNICÍPIO!
Com investimento de R$ 44.612,76 (com mão de obra inclusa) na aquisição da máquina de bloquetes, a Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Obras, já produziu 15.000 bloquetes e atendeu o bairro Rio Claro, Pitangal e Góes, além da estrada do morro do Venerino, que da acesso aos bairros Perus e Estância.

ATENDIMENTO AOS MUNÍCIPES DOS BAIRROS RURAIS:
A Secretaria Municipal de Obras também mantém transporte em atendimento aos bairros rurais do município, com itinerário de segunda a sexta-feira, trazendo os moradores rurais ao Centro da cidade e levando-os de volta! Os bairros rurais também contam com o serviço da coleta de lixo, que é realizada em todos os bairros da cidade!

MANUTENÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E TRATAMENTO DE ÁGUA:
Investiu, incluindo folha de pagamento, mais de R$ 228.037,25 na qualidade da água de Delfim Moreira em 2019! Tudo realizado em prol do cidadão delfinense, inclusive, houve melhoramento do abastecimento de água nos bairros Caquende, Rosário e Salto!

MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DA REDE DE ESGOTO:
Através de sua Secretaria Municipal de Obras, também investiu na manutenção e ampliação da Rede de Esgoto do município, com investimento de R$ 57.806,33, incluso folha de pagamento!

CAPACITAÇÃO/VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES:
– Curso de Capacitação de Brigada de Incêndio Florestal
– Curso de Capacitação de uso/manutenção de Roçadeira

EM 2020:

Mesmo num cenário de pandemia mundial ao COVID-19, a Secretaria Municipal de Obras continua trabalhando em prol de nossa cidade, sempre procurando atender as demandas da população, a equipe de servidores de Obras trabalha a fim de oferecer mais estrutura e qualidade aos moradores de nosso município.

Há frentes de trabalho sendo feitas por toda a cidade, como serviços de limpeza, manutenção de estradas rurais, cascalhamentos, reparos em calçamentos, reformas em escolas e postos de saúde, entre outras.

É a Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Obras, oferecendo uma Delfim para todos!