10 AGO 2020
ANO 2019 – 3 ANOS DE PROGRESSO E COMPETÊNCIA – EM DELFIM MOREIRA O TRABALHO NÃO PARA!

CARTA DO PREFEITO:

Delfim Moreira, cravada entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais, com seus quase 9 mil habitantes, repleta de belezas exuberantes em cachoeiras, trilhas, clima e vegetações! Localizada no eixo Rio de Janeiro – São Paulo, é um local de fácil acesso, pois se encontra cerca de 60 km da Rodovia Presidente Dutra, pela BR-459, ou cerca de 185 Km da Rodovia Fernão Dias, pela BR-381. Quem conhece esta cidade se apaixona por seus encantos naturais! Mas não somente Delfim Moreira tem sua riqueza na natureza, seu povo é belo, gentil e trabalhador!

Neste ano de 2020 estamos vivendo um cenário de pandemia ao COVID-19, com isolamento social em todas as partes do mundo, mas que, se Deus quiser, logo tudo voltará a sua normalidade, pois venceremos esta difícil fase que enfrentamos.

Diante disto, não podemos esquecer o aconchego delfinense, que também está em suas pousadas, restaurantes, festas, bares e amigos! Um simples caminhar pela manhã e diversos ‘Bom dia!’ são ofertados pelo povo, o que traz uma experiência única em simpatia e gentileza vindas do ser humano! Sem esquecer-se dos deliciosos produtos feitos em Delfim Moreira, como os diversos doces e queijos, a Sopa de Marmelo, o azeite, cafés, entre outros, incluindo produtos orgânicos e artesanais que são de dar água na boca!

Visitando os bairros rurais, com suas estradas em constante manutenção executada pela Prefeitura Municipal, é notório o esforço e trabalho honroso dos Produtores Rurais que, dia após dia, trabalham para manter suas colheitas e produtos sempre com qualidade para serem direcionados à mesa do consumidor, e que podem contar com programas oferecidos pela Prefeitura, com o apoio da EMATER e do IMA.

Para aqueles que necessitam de transporte, a Prefeitura também disponibiliza este acesso gratuito com o Transporte Público ao Centro da cidade, além de garantir ônibus escolar a todos os estudantes do município, oferecendo um Ensino Público Municipal de qualidade, com reconhecimento nacional, mantido por uma grade de professores capacitados, inclusive, em Educação Empreendedora pela parceria com o Sebrae, e qualificados no quesito ensinar, desde as crianças da Educação Infantil aos adultos da IF-Sul de Minas!

Nossa cidade conta com médico 24h, UBS em bairros, acesso à internet gratuita, espaço cultural, além de atrações como Exposição Agropecuária, Torneio Leiteiro, Festa do Marmelo e Natal das Crianças que, anualmente, reúnem milhares de pessoas, inclusive, vindas do exterior!

Já nosso Centro de Referência em Assistência Social – CRAS oferece oficinas de esporte, terapia e entretenimento, além de cuidados com a população, sem esquecer que a cidade conta com a Justiça Itinerante, incluindo a Defensoria Pública no próprio município, que trouxe comodidade aos nossos munícipes.

Conquistas de uma Administração forte, competente e que não mede esforços para colocar sua população sempre em primeiro lugar, mantendo tudo em constante harmonia, resgatando valores, cuidando de seu povo, fazendo valer a frase: ‘uma Delfim para todos!’

E é para todos mesmo! Pois levamos informações sobre tudo que é oferecido na cidade a todos os munícipes, através de spots de rádio no caminhão da Coleta de Lixo, que segue por todos os mais de 30 bairros delfinenses!

Nestes mais de três anos de trabalho, muito realizamos em prol da população delfinense e não deixaremos de continuar com o nosso trabalho, sempre com competência, transparência e prestatividade a cada um de vocês!

Fernando Coura
Prefeito de Delfim Moreira