25 MAR 2021
PREFEITURA REALIZA NOVA AÇÃO EDUCATIVA

A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma ação educativa nesta quarta-feira, 24, desta vez no bairro Barreira.A ação contou com colaboradores da saúde, servidores da equipe de Vigilância em Saúde e apoio da Polícia Militar. O objetivo foi solicitar a colaboração de todos quanto às medidas de prevenção contra a COVID-19.

O governo do estado decretou a onda roxa do plano Minas Consciente em todas as cidade, o que significa medidas mais restritivas. Delfim Moreira está com 56 pessoas confirmadas com COVID-19 em tratamento, com 9 hospitalizadas.

É fundamental que as pessoas entendam a mensagem para não realizarem aglomerações; não fazerem ou receberem visitas, mesmo que de parentes; não procurem a Unidade de Saúde antes de entrar em contato com o agente de saúde; respeitem o período de isolamento, saindo de casa somente para atividades essenciais; e mantenham o uso de máscara regularmente, higienizando as mãos com frequência.