23 OUT 2023
SAÚDE
Equipe da Prefeitura se organiza para pagamento do repasse da Assistência Financeira Complementar do PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM.
Após publicação da portaria ministerial da Saúde nº 1.335 de 26 de setembro de 2023, que trouxe a correção dos valores para pagamento da Assistência Financeira Complementar repassada pela União para dar cumprimento ao disposto na Lei Federal n° 14.434, de 4 de agosto de 2022 que instituiu o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem e do Auxiliar de Enfermagem, os servidores dos setores envolvidos – Secretaria de Saúde, Secretaria de Fazenda, Contabilidade, Tesouraria, Recursos Humanos e Procuradoria Jurídica, se uniram, e em tempo recorde compreendido entre os dias 02 e 06 de outubro, foram realizadas as providências necessárias para protocolar na Câmara de Vereadores no dia 09 deste mês o Projeto de Lei ordinária nº 32/2023, que encontra-se em trâmite para análise e aprovação.

O valor repassado pela União até o momento contempla o repasse de pagamento para os meses de maio a setembro de 2023.

Tão logo seja aprovado o projeto de lei, a Prefeitura realizará o repasse aos profissionais de Enfermagem, uma categoria que, para além do cuidado, é formada por profissionais humanos que lutam para garantir a qualidade da assistência à saúde da população mesmo nos contextos mais adversos.

O trabalho na área da Saúde é complexo, estafante e exige forças físicas e mentais, coragem, destemor e humanidade.

Valorizar a enfermagem é valorizar a saúde!