11 NOV 2023
DELFIM MOREIRA CONTEMPLADA COM AMBULÂNCIA PARA BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU
Na última quinta-feira (09/11), ocorreu evento de entrega de 47 novas ambulâncias do SAMU, doadas pelo Ministério da Saúde ao governo de Minas Gerais, sendo 36 unidades para renovação de frota e 11 unidades para reforçar o atendimento de saúde e ampliar a cobertura de atendimento de urgência em 11 municípios, entre eles, Delfim Moreira.

O local de entrega das ambulâncias foi no antigo aeroporto Carlos Prates em Belo Horizonte, quando o prefeito Edilberto Marques da Cruz e a Secretária de Saúde, Márcia de Oliveira, receberam, de forma simbólica, das mãos do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dr. Fábio Baccheretti, e do presidente do Consórcio CISSUL/SAMU, Silvio Antônio Félix, chave de uma ambulância para a Base Descentralizada do SAMU em Delfim Moreira.

O evento contou com a participação de várias autoridades do estado e dos municípios contemplados. Na oportunidade, presente no evento, o Deputado Estadual Rodrigo Lopes intercedeu junto ao presidente do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS MG), Edivaldo Faria da Silva Filho, apresentando demanda levada pela Secretária Márcia, em visita ao seu gabinete no dia anterior, quando solicitou sua ajuda para continuidade do financiamento da Resolução nº 7.857/21, que custeia ações e serviços de saúde desempenhadas pelos profissionais inseridos no apoio multiprofissional  no âmbito da Atenção Primária à Saúde (psiquiatra, pediatra, nutricionista, educador físico, psicólogo).

Edivaldo, por sua vez, se comprometeu em levar a demanda ao Secretário de Estado de Saúde e que a mesma seria tratada em pauta de reunião do COSEMS MG, porque é uma demanda que poderá também atender a vários municípios.

A parceria entre estado, município, união e legislativo é fundamental para a melhoria da qualidade de serviços de saúde à nossa população!