30 NOV 2023
TURISMO
DESCOBRINDO NOSSA HISTÓRIA: A VISITA DAS CRIANÇAS À ANTIGA ESTAÇÃO DE TREM DA CIDADE

A visita foi um dia emocionante e cheio de aprendizado! As crianças do nosso município tiveram uma experiência única ao conhecerem a Antiga Estação de Trem, atual sede da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Foi uma tarde enriquecedora, na qual os pequenos exploradores puderam adentrar um pedacinho do passado e mergulhar nos acontecimentos que moldaram a nossa cidade. Sem trilhos ou máquinas eles caminharam pelos corredores, observaram a arquitetura histórica e ouviram relatos apaixonantes sobre a importância desse local para nossa comunidade.

A visita não se resumiu a um simples passeio. Foi uma verdadeira aula de história ao vivo, despertando o interesse das crianças pela preservação do nosso patrimônio. Elas fizeram perguntas curiosas, compreenderam a relevância da Estação para o desenvolvimento do nosso município e se encantaram com os relatos sobre o passado.

Foi incrível presenciar como o conhecimento do passado pode ser inspirador e motivador para as novas gerações.

Através desses momentos, cultivamos o amor pela nossa cidade e incentivamos a conservação da nossa identidade cultural.

Agradecemos a todos os colaboradores que tornaram esse dia possível! Juntos, estamos construindo memórias preciosas e fortalecendo a ligação das nossas crianças com a história e a beleza do lugar onde vivemos.