23 FEV 2024
7º Campanha Aedes 2024 da EPTV Sul de Minas
A Secretaria de Saúde está participando da 7º Campanha Aedes 2024 da EPTV Sul de Minas, que mobiliza várias cidades de nossa região para combater o mosquito da Dengue.

Durante a semana foram realizadas várias ações:

Dia 20/02/24 - Mutirão, após enchente, realizando tratamento e orientação contra a Dengue aos moradores nos bairros Vargem e Centro. No mesmo dia foi feita orientação e educação de prevenção para os alunos da educação infantil do bairro Sertão Pequeno.

No dia 22/02/24 - Mutirão de limpeza nos bairros Monteiro (estrada) e Turma, com retirada de vários pneus, vasos sanitários, realizado o descarte adequado dos materiais recicláveis. No mesmo dia foi realizado na pré-escola educação e orientação às crianças que são multiplicadoras de conhecimento.

Dia 23/02/24 – Ação de fiscalização no bairro Vila Rica, que apresentou grande número de denúncias, gerando um "arrastão" de tratamento neste bairro.

E agora no dia 24/02/24 será realizada a "Blitz contra a Dengue" levando orientação e conscientização à população sobre a importância de todos fazerem a sua parte, combatendo a água parada e não deixar o mosquito se reproduzir em nossa cidade.