26 FEV 2021
Escola Filomena Peixoto Faria tem nova direção

Atendendo à meta dezenove do Plano Municipal de Educação, aprovado pela Lei Nº 1357/2015, a Secretaria Municipal de Educação deu início ao Processo de Escolha de servidor para o cargo em comissão de Diretor e Vice-diretor da Escola Municipal Filomena Peixoto Faria, após 13 anos sem eleição.

O Decreto Nº 4.196 que regulamenta o processo foi publicado no dia 05/02/2021. Assim para legitimidade do processo todas as ações previstas foram realizadas.

Devido ao segundo ano atípico provocado pela pandemia, a chapa única apresentou o seu Plano de Gestão através de vídeo disponibilizado em suas redes sociais para que a comunidade conhecesse as propostas.

O processo de eleição foi concluído hoje (26/02/2021) no período das 9h às 17h. Inscreveram-se 171 eleitores. A chapa eleita obteve 101 sim. Não foram favoráveis 30. Os ausentes somaram 40. A chapa vencedora tem como diretora Márcia da Silva Dias Ferreira e a vice-diretora Rubia Márcia Nunes Leite.

A Secretaria de Educação agradece a todos que se cadastraram e participaram do processo de escolha. Sabemos que apesar das dificuldades do momento e do distanciamento provocado pela situação os participantes exerceram dessa forma um grande ato de cidadania.

O processo democrático é uma demonstração do compromisso de pautar nossas ações pela transparência, pelo diálogo, respeito construindo coletivamente um espaço que procure atender aos anseios, às demandas, às necessidades e aos direitos de todos tornando nossa escola um modelo de espaço colaborativo e democrático.

Ao ser eleito em processo eleitoral a diretora e sua vice ganham legitimidade para exercerem seu papel de gestor e liderança frente a toda comunidade escolar. Ao mesmo tempo contribui para que se estabeleça uma relação de compromisso e parceria com a população delfinense.