26 AGO 2023
FIQUE ATENTO À SUA SAÚDE E LEVE UMA VIDA 12 x 8.
Na quinta-feira, dia 24 de agosto, foi realizado no prédio da Estação, encontro com grupos de Gestantes e de Diabéticos e Hipertensos.

Os eventos foram realizados pela equipe de Estratégia de Saúda da Família Mais Vida e contou com os profissionais Nutricionista, Psicóloga, Educador Físico e Fisioterapeuta.

Foram realizados procedimentos de aferição de pressão, controle de peso, controle de glicemia, triagem de familiares de hipertensos e diabéticos, renovação de receitas e avaliação de exames.
Marilia, Enfermeira, apresentou o vídeo “Fique atento à sua saúde e leve uma vida 12 x 8” e ministrou palestra sobre o tema. O vídeo apresentado pode ser visto através do link https://youtu.be/kqaSqw586sM.

Rogério, Médico, realizou avaliação de exames e renovação de receitas.
Patrícia, Nutricionista, fez orientações a respeito de alimentação saudável e os cuidados para o controle do quadro clínico de diabéticos e hipertensos. Para gestantes abordou o tema nutrição gestacional e informou que as gestantes interessadas irão receber um guia alimentar, com dicas e cuidados na alimentação no período da amamentação.

Pollyana, Fisioterapeuta palestrante voluntária, abordou o tema mudança do corpo na gestação e o puerpério.

Mauricio, Educador Físico/Fisioterapeuta, falou sobre a importância da atividade física para o controle e manutenção da hipertensão e diabetes e estendeu o convite aos presentes para adesão à caminhada no campo, que ocorre todas as terças e quintas-feiras, das 08 às 09 horas no campo municipal.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, agradece aos profissionais pela organização do evento e à população pela participação.

PARTICIPE, PRATIQUE SAÚDE!