No dia 22 de março foi realizada, nas instalações da Prefeitura Municipal de Delfim Moreira um encontro entre a equipe do NGI ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) Mantiqueira, Secretaria de Pecuária, Agricultura e Meio Ambiente, Secretário de Gabinete e munícipes.
A pauta da reunião foi a respeito das obras de construção de torres de transmissão na área rural do município – Bairro São Francisco e proximidades – e os danos ambientais ocasionados pela mesma. As reclamações são várias, desde o estrago da vegetação, das estradas e do lixo.
O encontro foi importante por dois motivos: foi um momento em que os munícipes puderam expor abertamente suas reclamações e puderam ter ciência de que o trabalho realizado pela Camargo Correia tem amparo legal e federal e compromisso de “arrumar a casa” no final do serviço.
No entanto, exercendo seus direitos como cidadãos, decidiram abrir processo no Ministério Público Federal denunciando a situação em que se encontra a região. Agora, resta-nos esperar a resposta da justiça e principalmente, que a empresa cumpra seu acordo com a Administração Pública e a sociedade.