No dia 28/03 (segunda-feira) a Secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Joelma Pádua, o vereador Norival e o Vice-Prefeito Dujô estiveram na Fazenda Campos Lima, de propriedade do Sr. Carlos Rogério. O objetivo foi averiguar novamente uma denúncia de que os dejetos da fazenda estariam poluindo o ribeirão do Rosário causando a morte de peixes. Na visita foi constatado que todos os dejetos são armazenados em tanques que por meio de sucção são transportados por trator até as pastagens onde o dejeto é usado como adubo orgânico. São 18 mil litros de dejetos retirados diariamente pelo trator.
Ainda com o mesmo objetivo a equipe dirigiu-se à fazenda do Sr. Vicente Franco, onde foram atendidos pelo Sr. Ricardo. Foi constatada a presença de tanque onde os dejetos são armazenados e os funcionários fazem o mesmo processo realizado na Fazenda Campos Lima.
Ao final dessas visitas, concluímos que não há descarte de dejetos pelas duas fazendas no Ribeirão do Rosário. A causa da poluição e morte de peixes tem outra origem que será investigada.
OBS: Infelizmente, o denunciante não pôde comparecer na visita à fazenda.