29 JUL 2022
CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO 01 a 05 de agosto de 2022
COVID-19, INFLUENZA (GRIPE) E ROTINA
ATENÇÃO ESPECIAL para VACINAS HPV E MENINGITE ACWY para MENINAS E MENINOS

A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria de Saúde, divulga o CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO, que tem por objetivo informar o calendário semanal de vacinação para o mês de agosto/22, que contempla, além da continuidade da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, a Vacinação contra a gripe (Influenza) e a vacinação de rotina.

É de extrema importância a continuidade do esquema vacinal contra a COVID-19 (tomar todas as doses), de modo a evitar as internações e os óbitos pela doença, que tem sido, na maioria, de pessoas ou que não se vacinaram ou que não tomaram as doses de reforço.

Inicia nesta semana a VACINAÇÃO contra a Covid-19 para CRIANÇAS de 3 a 4 ANOS. Para a vacinação de crianças desacompanhadas de pais ou de responsável direto, é necessário Termo de Autorização, preenchido e assinado, disponível para impressão no link abaixo, nos locais de vacinação ou preenchido de próprio punho, sob as penas da lei, pelo responsável.

Na vacinação de rotina, ATENÇÃO ESPECIAL para as vacinas HPV E MENINGITE ACWY para MENINAS DE 9 a 14 ANOS e MENINOS de 11 A 14 ANOS.

A vacina contra o HPV é preventiva para lesões genitais pré-cancerosas de colo do útero, órgãos genitais e câncer do colo do útero em mulheres, e verrugas genitais em mulheres e homens, relacionados ao HPV 6, 11, 16 e 18.

A MENINGITE é uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A meningite pode ser causada por vírus ou por bactéria, que é mais grave. Meningo ACWY é nome da vacina feita para imunoprevenir contra a doença meningocócica dos 4 principais sorotipos ou "famílias" A, C, W e Y - mais relevantes e letais. A principal forma de prevenir a meningite é por meio da vacinação.

A pandemia não acabou e ainda é necessário o uso de máscara, cobrindo nariz e boca, nos atendimentos das unidades de saúde, e nas imediações das unidades de saúde, bem como higienização das mãos, uso de álcool em gel e distanciamento social.

A Secretaria de Saúde solicita a ATENÇÃO de todos para:
- Conferência do período de intervalo de vacinação no cartão de vacinas, para evitar deslocamento desnecessário.
- Dia/horário/local de vacinação.
- Levar o cartão de vacinas e o CPF.

Acesse o TERMO DE AUTORIZAÇÃO AQUI: https://www.delfimmoreira.mg.gov.br/arquivos/termo_autoriz_vacinacao_covid_29070013.pdf?fbclid=IwAR2c7wnN8T4pL6ppohv8BUeMfDwK3X6_8XBkFLlDssQimdBXIuTNp1GC70c