19 SET 2022
DIVULGANDO A AÇÃO DA CONSULTA PÚBLICA DE PERCEPÇÃO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO
A Consulta Pública de Percepção Ambiental é uma iniciativa que compõe os esforços da Associação Ambientalista Copaíba, na direção de instituir o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, como uma das políticas públicas locais participativas mais importantes a serem constituídas, pois visam garantir que as diretrizes ambientais da gestão pública local, estejam alinhadas com as expectativas da sociedade no sentido de sua implementação, visando qualidade de vida e a economia local, às quais dependem dos serviços ecossistêmicos que as florestas e áreas naturais proporcionam. Este estudo busca ilustrar o entendimento da sociedade sobre aspectos relevantes da gestão ambiental local e promover a participação social na construção do PMMA, em andamento no município.

Esta Consulta, assim como o processo do PMMA, leva aspectos das mudanças do clima para reflexão da sociedade e para que sejam evidenciados os impactos das mudanças do clima sobre a dinâmica socioambiental e econômica local, estimulando que projetos e ações no município possam considerar a relevância e ter o dado científico das diversas projeções e referência para o território, como base para a tomada de decisão de governos e população, sobre o planejamento territorial.

Acesse e participe: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScH4F29hZnNqi7T9wwWOiHIDdZLcXu67L2gl2iyEGecYg48Sg/viewform