08 DEZ 2022
EDUCAÇÃO
FORMATURA DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA (PROERD)
A Secretaria Municipal de Educação de Delfim Moreira, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta segunda-feira (05/12), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Ao todo,104  alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da rede municipal se formaram em cerimônia realizada no Poliesportivo.

Os certificados foram entregues pelas autoridades presentes e os alunos que redigiram a melhor Redação, escolhida pelos instrutores, receberam ainda uma medalha e presentes. Após a cerimônia de entrega, os formandos fizeram o juramento, entoado pelos  instrutores do programa, Cabo Procópio, Cabo Lucas e Soldado Jéssica.

O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar, em parceria com a administração municipal, e tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. “É muito gratificante estar hoje nesta formatura, nós firmamos a parceria para o retorno do programa, após dois anos de ausência do curso na rede municipal, devido à Pandemia. Sei que todas as crianças que se formaram conseguiram adquirir mais conhecimento sobre os malefícios que as drogas podem causar na vida de uma pessoa”, disse a Secretária de Educação, Mônica Rodrigues.