18 OUT 2023
NA PEQUENINA DELFIM MOREIRA, DOIS GIGANTES NACIONAIS DO XADREZ
Nos dias 13,14 e 15 de outubro foi realizado em Belo Horizonte o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar. Estamos orgulhosos de compartilhar a notícia de que dois jovens delfinenses conquistaram o 4º e o 21º lugar.

É com grande alegria que destacamos o desempenho excepcional de Maria Luz Gonçalves Vicêncio (10 anos) da E.M. Filomena Peixoto Faria na categoria sub 10 e Lucas Fuentes Gonçalves Vicêncio (13 anos) aluno da E.E. Marques de Sapucaí na categoria sub 14.

Quanto ao campeonato, o Lucas venceu 3 jogos de 6 na categoria mais concorrida do campeonato. Vale destacar que o torneio estava em um nível muito forte, e isso foi importantíssimo para o desenvolvimento dele.

Já a Maria foi muito bem. Chegou na última rodada em 2º lugar, com chance de ser campeã, mas perdeu o último jogo e ficou em 4º. Ganhou medalha e foi a única mineira e única aluna de escola pública entre as 10 melhores na categoria dela. E o melhor é que jogou de igual para igual com todas as competidoras, fazendo partidas longas de quase 2h, sendo o 1º campeonato dela nesse ritmo de jogo clássico.

Nós reconhecemos a importância de apoiar e nutrir o potencial de nossos jovens talentos. Suas realizações mostram que com trabalho duro, determinação e apoio, podemos alcançar grandes feitos, independentemente de nossa idade ou origem.

Parabéns, Maria e Lucas! Vocês são verdadeiros orgulhos de nosso município e continuaremos apoiando seus futuros esforços no mundo do xadrez.