A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Administração e da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que, com o não cumprimento da carga horária de 20 horas estipulada aos médicos da rede Municipal de Saúde, alguns destes profissionais estão pedindo exoneração e não farão mais faz parte do quadro de funcionários da instituição, porém, o atendimento médico no município continua sem prejuízo às demandas da população. Os pacientes estão sendo avisados das medidas emergenciais e não estarão desamparados em seus atendimentos, pois, para a gestão municipal, a população delfinense está sempre em primeiro lugar.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
É pública e notória a crise que vem afetando os municípios e, em Delfim Moreira, essa realidade não é diferente. Sendo assim, várias ações estão sendo tomadas no decorrer do ano, inclusive, adequações no que se refere à carga horária dos servidores, resultando sempre na melhor oferta de trabalho ao cidadão sem onerar a folha e cumprindo a carga horária estabelecida dentro do planejamento do serviço prestado.
“Além disso, estamos com um grande desafio que é tornar realidade o tão sonhado Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV, que, nos próximos dias, será encaminhado à Câmara Municipal, e o Concurso Público, visando efetivar todos os cargos hoje contratados por Processo Seletivo, ações nas quais se fazem necessárias medidas em todos os setores da administração. Sendo assim, ao colocarmos em prática a ação no que diz respeito à carga horária dos médicos, e haja vista o cumprimento de uma carga horária ínfera à proposta no concurso (20 horas semanais), tivemos a negativa de alguns profissionais, devido ao não interesse em continuar no quadro de servidores do município”, diz o secretário municipal de Administração, Vitor Donizete Luciano, que lamenta a decisão e deixa claro que “não colocamos em questionamento a qualidade e o profissionalismo dos mesmos”.
A Administração vem com o intuito de esclarecer a real situação e garantir que medidas emergenciais estão sendo tomadas para que a população não seja prejudicada. “E estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”, afirma o secretário Vitor.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Dentro de todas as dificuldades que o nosso país vem enfrentando, os municípios estão tendo diminuição de repasses financeiros, os quais a gestão vem fazendo ajustes no que tem que ser corrigido e realizando avaliações em documentações, além de verificar o cumprimento de cargas horárias e atribuições dos servidores públicos nos cargos, tanto de concurso público como processos seletivos.
“Infelizmente, os médicos que não podem cumprir sua carga horária estão pedindo exoneração, sendo assim, deixo aqui os meus sinceros agradecimentos a todos pelo tempo que trabalhamos juntos”, diz a secretária municipal de Saúde, Célia das Graças Almeida Ribeiro, que também comunica à população que os ajustes necessários junto à Administração estão sendo concluídos e que estão sendo tomadas as providências cabíveis para o melhor atendimento. “Estarei à disposição na Secretaria Municipal de Saúde para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas”, afirma a secretária Célia.
#PrefeituradeDelfimMoreira #secretariadeadministração #secretariadesaúde #bemdapopulação #umaDelfimparatodos #unidossomosmaisfortes