02 DEZ 2019
PREFEITURA DE DELFIM MOREIRA INAUGURA CENTRO DE IDENTIFICAÇÃO MARIA ALBERTINA SOUZA SILVA – DONA QUINHA

Na manhã desta terça-feira, dia 26 de novembro, a Prefeitura de Delfim Moreira teve a honra de inaugurar o Centro de Identificação Maria Albertina Souza Silva (Dona Quinha), que fica na Delegacia de Polícia Civil, no Centro da cidade.

O evento marcou o genuíno afeto da Administração Pública Municipal à população delfinense oferecendo um local, dentro do município, para as pessoas terem acesso ao seu Documento de Identidade, além de homenagear, com muito carinho, dona Maria Albertina Souza Silva, a Dona Quinha, e sua família, que sempre foi muito querida em Delfim Moreira: mãe, esposa, mulher… cidadã honrosa, com mérito em tudo que realizou em sua vida! Uma homenagem mais do que merecida!

O cerimonial teve início com os presentes, em posição de respeito frente às bandeiras, acompanhando a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, houve o registro das autoridades e os discursos do secretário municipal de Administração, Vitor Donizeti Luciano; do servidor municipal responsável pelo Centro de Identificação, Marcelo Alexandre Daniel de Souza; do Presidente da Câmara Municipal de Delfim Moreira, Vereador Thiago Siqueira Marques; do Delegado responsável pela cidade de Delfim Moreira, Dr. Carlos Benedetti; da filha da homenageada, Débora Cristina Silva Pereira, que faz parte da equipe da Polícia Civil em Delfim Moreira; do filho da homenageada, Everaldo José da Silva; e, finalizando, o discurso do Prefeito Municipal, Fernando Coura.

Sem esquecer a menção dos benefícios que o Centro de Identificação trará à população delfinense, nos discursos houve muita emoção ao falarem da homenageada, Dona Quinha. Seus filhos falaram do orgulho e da saudade que sentem por ela. O Prefeito Fernando Coura se referiu à honra em poder homenagear toda a família de uma cidadã honrosa e uma amiga tão querida por ele, sua esposa e toda a comunidade.

Após os discursos foi apresentado um texto aos presentes, no qual foi contada um pouquinho da vida desta delfinense amada por todos, e lida a Lei nº 1.423, a qual dispõe sobre a implantação do Posto de Identificação Maria Albertina Souza Silva e dá outras providências.

Houve o descerramento da placa inaugural, que ficará em exposição permanente no local, pelo Prefeito e pelos filhos de Dona Quinha, Débora e Everaldo.

O cerimonial teve como mestre de cerimônias a servidora municipal Fabiana Frucci e o evento também contou com a presença do auxiliar administrativo no Setor de Carteira de Habilitação da Polícia Civil, Hebert Guimarães Abrantes; do investigador de Polícia Civil, Wanderley Pereira de Brito; do escrivão da Polícia Civil, Fernando Antônio Gontijo de Freitas; do Comandante do Destacamento Policial da Polícia Militar de Delfim Moreira, Sargento PM Paulo Roberto Espíndola; do genro da homenageada, esposo de Débora, Eduardo José Pereira; da nora da homenageada, esposa de Everaldo, Alana Perez da Silva; além de secretários municipais, convidados, familiares e amigos da família de Dona Quinha.

“Com certeza foi uma linda homenagem à Dona Quinha, na qual diversas pessoas trabalharam muito e com muito carinho para que tudo ficasse perfeito! E a Administração Pública se sente orgulhosa em homenageá-la batizando o Centro de Identificação de Delfim Moreira com seu nome, na data de 26 de novembro de 2019, quando passou a se chamar: Centro de Identificação Maria Albertina Souza Silva (Dona Quinha)”, diz o Prefeito Fernando, agradecendo a presença de todos.

Em seguida, os presentes desfrutaram de um coquetel enquanto conheciam a estrutura do local.

A Prefeitura de Delfim Moreira, através do Prefeito Municipal, Fernando Coura, convida todos a conhecerem o Centro de Identificação Maria Albertina Souza Silva (Dona Quinha). “É com muita satisfação que hoje nossa cidade já confecciona e emite Carteira de Identidade e nossos munícipes não precisam ir a outro município para fazer o RG”, diz o Prefeito.