04 DEZ 2019
COMUNIDADE DE DELFIM MOREIRA INAUGURA MARCO NATALINO COM PRESÉPIO ARTÍSTICO E ÁRVORE ECOLÓGICA

No próximo dia 07 de dezembro, sábado, a partir das 19h30, acontece em Delfim Moreira, sul de Minas Gerais, na Praça Sebastião Rodrigues Ferreira, no Centro do município, a abertura do MARCO DE NATAL da cidade, com exposição de presépio artístico, assinado pelo premiado artista chileno (radicado em Delfim Moreira) Raul DiVicencio, e uma árvore de Natal ecológica, utilizando centenas de garrafas verdes (doadas pela comunidade delfinense), com cinco metros de altura, ideia do empreendedor cultural Zé Mucinho.

A ideia fundamental do projeto é reverenciar o Espírito Natalino, a Renovação, o Valor da Sagrada Família, os Dons Artísticos, a importância da reutilização dos Materiais, do respeito à Natureza, e da força do Trabalho Comunitário.

Com este MARCO DE NATAL, os realizadores – junto com a Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Turismo – pretendem atrair a atenção de visitantes, de formadores de opinião, de instâncias governamentais e de investidores para o potencial variado da cidade, especialmente no turismo rural, na produção de orgânicos e biodinâmicos, na produção de queijos, na produção de cervejas artesanais, na produção de truta, e no forte apelo religioso. Aliás, Delfim Moreira é a cidade natal do saudoso Padre Léo, cujo processo de beatificação está em curso, e cujo ‘Caminho de Peregrinação’ está sendo estruturado.

O evento de abertura contará com a apresentação de músicos locais e acendimento oficial da árvore ecológica; e coincidirá com o encerramento da 2ª edição da SEMANA DE ARTE E CULTURA DE DELFIM MOREIRA (de 01/12 a 07/12), cuja programação terá: sarau literário, shows musicais, oficinas culturais, exposição fotográfica, passeio ciclístico, Folia de Reis, etc, tudo evidenciando as belezas, as características, o tempero e a história de Delfim Moreira.

Este evento marcará os festejos de fim de ano na cidade, e a exposição do Marco Natalino de Delfim Moreira ficará até dia 06/01/2020, Dia de Reis.

Para mais informações, acesse a página do evento através do link:

#PrefeituradeDelfimMoreira #secretariadeturismo #natal #comunidade #artesanato #arte #cultura #turismo #amoDelfimMoreira #umaDelfimparatodos #unidossomosmaisfortes