Nesta terça-feira, 07 de abril, a Caixa Econômica Federal, lançou o aplicativo para solicitação do benefício de R$ 600 a R$ 1.200 para ajudar trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) durante a crise do coronavírus (COVID-19). O valor será pago por três meses, mas poderá ser prorrogado pelo Governo.
Após o registro feito e aprovado, o trabalhador poderá receber o benefício em até 48 horas. No próprio aplicativo, será verificado se o solicitante possui todos os requisitos para pedir o auxílio emergencial.
O pedido via aplicativo deverá ser feito por trabalhadores que não estão em nenhuma base de dados do Governo. Ou seja, aqueles que não se inscreveram no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal até 20 de março ou não são beneficiários do Bolsa Família. Portanto, MEIs, autônomos e trabalhadores informais devem preencher a ficha pelo celular.
Lembrando que: OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA E CADASTRADOS NO CADÚNICO NÃO PRECISAM IR AO CRAS,pois, logo que tiver informações de como essas pessoas devem proceder, a Secretaria Municipal de Promoção Social divulgará nos meios de Comunicação oficiais da Prefeitura de Delfim Moreira.
Para mais informações acesse:
Informações sobre o benefício: