17 MAR 2023
1º CAFÉ EMPRESARIAL DE DELFIM MOREIRA
Foi realizado na terça-feira (14/03), na Antiga Estação Ferroviária, pelo Sebrae Minas e Governança de Turismo de Delfim Moreira,  o 1º Café Empresarial para o lançamento da campanha de instituição da AEDEM- Associação Empresarial de Delfim Moreira.

O encontro foi coordenado por Andresa Cristina, analista e gestora da Microrregião do Sebrae, que fez a apresentação do catálogo dos principais atrativos Turísticos de Delfim Moreira e da proposta de posicionamento do destino turístico de Delfim Moreira no mercado para a construção de sua estratégia e marca.

Foi um encontro muito esclarecedor que contou com depoimentos dos participantes sobre suas experiências na área empresarial, comprovando a importância do espírito empreendedor, da cooperação e de uma associação para o desenvolvimento econômico local.

Vários outros benefícios foram citados como: fortalecimento dos negócios individual e coletivamente, facilitação na captação de recursos municipais, estaduais e federais, facilitação da capacitação e qualificação da mão de obra local, facilitação de acesso a assessoria jurídica e outros serviços, favorecimento de compras coletivas com menor custo/benefício e muitos outros recursos e possibilidades.

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer agradece a presença de todos que tiveram presente e informa que haverá continuidade na proposta de instituição da Associação e convida os interessados a se engajarem para torná-la realidade.