28 ABR 2023
MUDAS ENXERTADAS DE ARAUCARIA ANGUSTIFOLIA
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente organiza compra coletiva de mudas enxertadas de Araucaria angustifolia.

Há três cultivares disponíveis: Gigante (R$ 120,00), Caçador (R$120,00) e Caiová (R$80,00).

As mudas serão compradas em viveiro de procedência, os interessados irão pagar apenas pela muda as despesas de transporte serão assumidas pela Secretaria de Agricultura.

A vantagem em adquirir as mudas enxertadas é a precocidade de produção, uma muda enxertada inicia a produção de pinhões em média com 7 anos. Trazendo vantagem econômica aos produtores, com produção de pinhões em tempo mais reduzido. Outra vantagem é que com a produção garantimos a preservação da espécie que hoje é classificada com espécie em risco de extinção.

Mais informações sobre a compra coletiva e características das cultivares podem ser obtidas pelo Telefone/WhatsApp  (35)9 9902-4338.