19 MAI 2023
CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO De 22 A 27 de Maio de 2023
Disponibilidade de vacinas para a semana de 22 a 27 de Maio, conforme cronograma para aplicação:

VACINAS DE ROTINA para:

Crianças de 2 a 6 meses;

Crianças de 9 meses, 1 ano, 1 ano e 3 meses e 4 anos;

Crianças e adolescentes de 9 a 15 anos;

População adulta.

VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA, com avaliação do cartão de vacina, para a população de 9 meses a 59 anos.

VACINA CONTRA A INFLUENZA (GRIPE) para população acima de 6 meses de Idade. Enquanto houver disponibilidade da vacina em estoque;

PFIZER PEDIÁTRICA – Primeira dose para crianças de 5 a 11 anos de idade;

Segunda dose para crianças de 5 a 11 anos de idade que completaram 2 meses da primeira dose:

Terceira dose para crianças de 5 a 11 anos que completaram 4 meses da segunda dose.

VACINA PFIZER MONOVALENTE – Segunda dose para população de 12 a 17 anos que completou 2 meses da primeira dose;

Terceira dose para população de 12 a 17 anos que completou 4 meses da segunda dose.

VACINA CORONAVAC – Segunda dose para Crianças de 3 a 4 anos que completaram 1 mês da primeira dose;

Enquanto houver disponibilidade da vacina em estoque.

VACINA PFIZER BIVALENTE – Dose de reforço para todas as pessoas acima de 18 anos que tenham recebido ao menos duas doses das vacinas monovalente do esquema primário com intervalo mínimo de 4 meses da última dose .

Dose de reforço para população  acima de 12 anos de idade, elencadas no grupo de comorbidades que tenham recebido ao menos duas doses do esquema primário.

Enquanto houver disponibilidade da vacina em estoque.

As vacinas contra a Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional, na população a partir de seis meses de idade.

Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A vacinação é uma das formas mais eficazes de evitar doenças.

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e mortes.

Para a vacinação contra a Covid-19 de menores desacompanhados de pais ou de responsável, é necessário Termo de Autorização, preenchido e assinado. Modelo disponível para impressão no link abaixo, nos locais de vacinação ou preenchido de próprio punho, sob as penas da lei, pelo responsável.

Acesse modelo do TERMO DE AUTORIZAÇÃO AQUI: https://www.delfimmoreira.mg.gov.br/arquivos/modelo_termo_autoriz_vacinacao_covid_14063130.pdf