29 AGO 2023
“AGOSTO DOURADO” – Amamentar é um ato de amor!
O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

O mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela Lei nº 13.435/17, que determina que, no decorrer do mês de agosto, serão intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.

Em comemoração ao “Agosto Dourado”, a equipe de ESF Veredas da Mantiqueira promoveu encontro de Gestantes no dia 25 de agosto, no prédio da Secretaria de Saúde, quando foi abordado o tema “Amamentar é um ato de amor!”

Foi realizada uma palestra pela médica da ESF, Dra. Danieli, sobre a importância da amamentação exclusiva ao seio. Em seguida foram realizadas consultas individuais de pré-natal e as gestantes foram encaminhadas para avaliação odontológica com a dentista Bárbara.

Todas as gestantes devem realizar, pelo menos, uma consulta odontológica durante o pré-natal.

O tratamento odontológico não causa nenhum problema para a mãe nem para o seu bebê, pelo contrário, contribui para o bebê nascer mais saudável, além de evitar infecções odontológicas durante a gravidez.

O evento foi encerrado com um delicioso café oferecido às gestantes.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, agradece às gestantes pela participação, à Dentista Bárbara, e à ESF Veredas da Mantiqueira pela organização do evento.