16 JAN 2024
OBRAS
PREFEITURA PEDE CONSCIENTIZAÇÃO PARA EVITAR ENTUPIMENTO DAS REDES PLUVIAIS E REDES DE ESGOTO
Diariamente, a Secretaria de Obras recebe vários pedidos para desobstrução de redes pluviais e redes de esgoto. Ao chegar ao local, a equipe encontra um grande volume de lixo, incluindo garrafas PET, sacolas plásticas, embalagens, roupas velhas, absorventes e outros resíduos.

Atualmente, a administração municipal enfrenta dificuldades para dar conta da demanda visto que a mesma equipe de limpeza também realiza diversos outros serviços distintos.

Em média, é preciso desentupir cerca de 5 a 10 metros de tubulações por semana. A maior parte desse trabalho é realizado manualmente, sendo os funcionários municipais responsáveis por entrar nas galerias para retirar o material com o auxílio de ferramentas. No entanto, essa abordagem pode causar danos ao asfalto, calçadas e, consequentemente, representar riscos para veículos e residências.

É fundamental ter essa consciência para promover uma ação preventiva e assegurar o correto funcionamento da drenagem pluvial do município, especialmente durante períodos de chuva.