17 MAR 2023
CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO De 20 A 24 DE MARÇO de 2023
Disponibilidade de vacinas para a semana de 20 a 24 de março, conforme cronograma para aplicação:

VACINAS DE ROTINA para crianças de 2 a 6 meses; crianças e adolescentes de 9 a 15 anos; e para população adulta.

VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA, com avaliação do cartão de vacina para a população de 9 meses a 59 anos.

VACINA CONTRA A MENINGITE para população de 16 a 30 anos de idade, não vacinada; para trabalhadores da saúde da rede pública e da rede privada, que não possuem esquema vacinal completo, sem limite de idade; para trabalhadores da Educação.

VACINA PFIZER BIVALENTE - Reforço para população acima de 60 anos que completou 4 meses da segunda, terceira ou quarta dose, enquanto houver disponibilidade da vacina em estoque.

TERCEIRA DOSE DA VACINA JANSSEN para população de 18 a 39 anos que completou 4 meses da segunda dose.

QUARTA DOSE DA VACINA JANSSEN para a população acima de 40 anos que completou 4 meses da terceira dose.

QUARTA DOSE DA VACINA JANSSEN para profissionais de saúde.

As vacinas contra a Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e mortes.