26 MAI 2023
SAÚDE
Campanha Maio Amarelo na Escola Municipal Joaquim Peres, no bairro Sertão Pequeno. 'No trânsito, escolha a vida' é o tema da Campanha 2023.
No dia 22 de maio, a equipe da ESF Ação e Participação, juntamente com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária, realizaram na Escola Municipal Joaquim Peres, no bairro Sertão Pequeno, ação educativa alusiva à campanha Maio Amarelo, com o objetivo de levar aos alunos a importância de conhecer e respeitar as normas de trânsito.

A campanha é uma iniciativa do poder público e da sociedade civil, que têm como objetivo a mobilização política e a conscientização social para a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e de feridos no trânsito em todo o mundo.

A cor amarela foi escolhida para a campanha por simbolizar a atenção e a própria sinalização de advertência no trânsito. O símbolo do movimento é um laço amarelo, cor que simboliza atenção pela vida e a sinalização de advertência no trânsito, representa a união em prol de um objetivo em comum, o da promoção de um trânsito mais seguro.