Rede Social TikTok
07 JUN 2024
Xô DENGUE, os DRONES vêm aí!
A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que no dia 11 de junho, terça-feira, acontecerá o mapeamento da cidade através do projeto Techdengue, para realização do processo de controle e combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes aegytpi.

O projeto financiado pelo Governo de Minas Gerais em parceria com o município, possui tecnologia para tratamento aéreo dos focos de reprodução  do mosquito de forma remota, por meio de drones.

A plataforma de Inteligência de Dados do Techdengue, AeroMap, é baseada em Sistema de Informações Geográficas (SIG) que utiliza dados georreferenciados para direcionar as ações de combate com precisão.

A plataforma AeroMap permite interação e importação de dados por todos os envolvidos no projeto, equipe de gestão, análise e operacional.

É uma inovação nas ações para gestão e controle das doenças transmitidas pelo vetor Aedes aegypti, através de uma solução única de ponta-a-ponta, que entrega o mapeamento e identificação de pontos de oportunidade de reprodução do mosquito e tratamento dos pontos inacessíveis pelos Agentes de Endemias, através do uso de drones - uma enorme gama de informações e relatórios, baseados em estudos analíticos e modelos de prevenção para maior assertividade.