A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Delfim Moreira e EMATER têm orgulho de compartilhar o sucesso do programa de distribuição de sementes de milho, que mais uma vez beneficiou nossos produtores rurais. Neste ano, foram distribuídas duas toneladas de sementes gratuitamente, auxiliando na redução dos custos de produção e no fortalecimento da agricultura familiar em nosso município.
Além da doação das sementes, a Secretaria também ofereceu suporte na preparação da terra. Em muitas das roças de milho a terra foi preparada por operadores de máquinas da Secretaria, garantindo um serviço de qualidade e acessível aos produtores. O serviço de aração, fundamental para o bom desenvolvimento das lavouras, é oferecido por um valor muito abaixo do praticado no mercado: apenas R$ 80,00 por hora, proporcionando economia e incentivo ao cultivo.
Esse trabalho reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento rural e a valorização dos agricultores locais. A cada safra, vemos os resultados desse investimento refletidos na produção agrícola e na sustentabilidade das famílias que dependem da terra para seu sustento.
A Secretaria de Agricultura e EMATER seguem à disposição para apoiar nossos produtores e incentivar o crescimento da nossa agricultura. Juntos, seguimos plantando oportunidades e colhendo progresso!